2011

0 comentários

Todo final de ano é a mesma coisa: familiares, comida, roupas novas, cidade cheia e minha retrospectiva sobre o ano que já é passado. Esse ano fugi da rotina. Fiquei a um raio de 3 estados de minha cidade e não comemorei as festas do final de ano. Passei um pouquinho de frio e curti a boa energia, tão diferente que até minha retrospectiva foi feita em meu caderno-de-inspirações, em um quarto de hotel, faltando 20min para a virada do ano. Mas, como só comecei a realmente funcionar agora, em minha última semana de férias, resolvi fazer meus votos de total confiança para esse ano presente.
Eu espero que eu sinta muitas coisas. Raiva, alegria, tristeza, amor, paixão, agonia, irritação, calmaria. Quero não ter descanço algum. Fazer a banda crescer cada dia mais. Levar a escola como sempre levo. Descobrir cada dia alguma coisa nova, um sentimento novo, uma realidade nova. Quero mais confiança. Respirar. Expirar. Respirar de novo. Pensar mais claramente. Viver com mais calma. Viver com nenhuma calma. Não perder tempo (só quando preciso). Quero os extremos, 8 ou 80, porque só funciono assim. Quero poder dizer que esse está sendo o melhor ano de todos, e, no minuto seguinte, dizer que está sendo o pior, porque nunca vou estar realmente falando sério.
Eu sempre espero essas coisas. 2010 tinha absolutamente tudo para dar errado, mas terminou lindo. Não vai ser diferente com 2011.

Quero fim de ano, pés descalços na areia, a brisa do mar, fim de tarde tranquilo, música boa, sem relógio, despertador ou qualquer coisa que me mostre o tempo passando.Quero sair de noite olhar pro céu e ver estrelas, ter tempo pra ver como a lua é bela, observar pessoas, rir, chorar, pensar, viver, cantar, sentir. Preciso de um tempo, preciso me reencontrar em novos caminhos e preciso disso agora.”

- Caio Fernando Abreu.

I'm ready for you, 2011. I'm ready.