Livro - Looking for Alaska


Há algum tempo, li um quote sobre esse livro, e a única coisa que conseguia pensar era sobre o próprio.

"I wanted so badly to lie down next to her in the couch, to wrap my arms around her and sleep. Not fuck, like in those movies. Not even have sex. Just sleep together, in the most innocent sense of the phrase. But I lacked the courage and she had a boyfriend and I was gawky and she was gorgeous and I was hopelessly boring and she was endlessly fascinating. So I walked back to my room and collapsed on the bottom bunk, thinking that if people were rain, I was drizzle, and she was hurricane."

A tradução é algo como:

"Eu queria tanto deitar ao lado dela no colchão, colocar meus braços em volta dela e dormir. Não foder, como naqueles filmes. Nem ao menos fazer sexo. Apenas dormir junto, no sentido mais inocente da frase. Mas faltou a coragem e ela tinha um namorado e eu era desajeitado e ela era maravilhosa e eu era esperançosamente entediante e ela era infinitamente fascinante. Então eu andei de volta ao meu quarto e desabei na cama de baixo (se trata de uma beliche), pensando que se as pessoas fossem chuva, eu seria um chuvisco, e ela seria um furacão."

Enfim, o livro de John Green, considerado como o Apanhador no Campo de Centeio da atualidade, não tem nenhuma tradução brasileira. Em sites comuns se acha edições em inglês.
Uma amiga, tão fascinada pelo quote quanto eu, comprou o livro pelo e-bay e me emprestou.

A história se trata de Miles, um total perdedor que é mandado para Culver Creek, um colégio interno. Lá ele conhece e se apaixona por Alaska Young, uma completa... desorientada impulsiva bitch linda.

Digamos que o livro vai além desse simples trecho. É tanta coisa boa junta que você fica perdida. Tantos pensamentos lindos e estranhos que mexem com você. No final você para, olha ao seu redor, os seus amigos, a sua vida, ali, bem diante de você, e pensa em tudo de uma forma diferente.

Não posso negar que demorei para caramba para terminar, sendo que não é grande. Recomendo. Para quem quer treinar o inglês, é ótimo. Agora, para quem não se dá bem com inglês... Ou me ignore ou reze para sair uma tradução oficial.

1 comentários :: Livro - Looking for Alaska

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Comente!